quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

FIM DA GREVE E A LEIÇÃO DO REITOR

Foram bastante proveitosas as duas assembléias de quarta feira dia 13/02. Na primeira assembléia, conjunta das três universidades,aprovou-se o indicativo de encerramento da greve, depois de muitos informes e avaliações do movimento. Na segunda assembléia, somente com professores da UECE, aprovou-se finalmente o encerramento da greve. Foi importante a participação do advogado do SINDUECE, Inocêncio Uchoa, que no alto de sua experiência esclareceu para a assembléia as conseqüências de se suspender o de encerra a greve. Prevaleceu por, ampla maioria, o encerramento da greve, sem que antes próprio reitor se comprometesse a retirar da justiça, o processo pedindo a ilegalidade da greve.
Agora começa uma nova fase a negociação com o governo. Vamos torcer para que o entendimento prevaleça, nossas propostas sejam aceitas e nossos alunos não tenham que suportar nova paralisação.
O longo aprendizado de duas greves deu ao comando das mesmas mais experiência e mais disposição para o diálogo. O governo anterior rejeitou o diálogo, o atual suspendeu por algum tempo, mas viu que este era o caminho.
Voltamos as aulas com a cabeça erguida, certos de que nossa luta continua em um novo patamar, o da negociação. Agora é mãos à obra. Daqui a 15 dias nos reuniremos de novo para saber a quantas andam as negociações, que desejamos estarem a todo vapor.
Temos agora uma nova preocupação: Aproxima-se a data da posse do novo reitor, 22 de maio, só que um mês antes os nomes que compõem a lista tríplice que vai ao governador, deve ser enviada pela reitoria, o que significa que até 20 de abril esta lista deva sair de consulta à comunidade acadêmica. Portanto o tempo urge, e até o presente momento a reitoria ainda não divulgou o calendário eleitoral. Temos que ficar atentos.

Francisco Artur Pinheiro Alves
Pré-candidato a reitor da UECE
VISITE O NOSSO BLOG, DÊ SUA SUGESTÃO,

Nenhum comentário: